Hoje escrevo em forma de reflexão: O colo da Mãe Terra!
Ela, a Mãe Terra, permite-nos a vida e toda a abundância para uma boa vida!
Os sons: ímpares dos animais noturnos, o chilrear dos pássaros, os grunhidos das gaivotas, o “gri-gri” dos grilos à noite, os uivos dos coiotes e dos lobos, a chuva a cair, um dia de ventania, o rio a correr, a batida das ondas do mar nas rochas, o riso das crianças.
Sensações: o ar que respiramos, a brisa a acariciar o rosto, os raios do sol quente no corpo, os salpicos das ondas do mar, caminhar e deslizar na neve, estar à lareira numa noite de inverno, uma noite quente de Verão, mergulhar no mar e no rio.
Cheiros: a maresia do mar, a terra molhada, os fenos a secar, o néctar das flores, o verde das árvores.
Visões: a beleza da vegetação, as paisagens que nos inspiram, o brilho da lua cheia, uma noite estrelada, o nascer e o pôr-do-sol, as mil e umas cores das flores, do arco-íris, das borboletas, das folhas das árvores de Outono, as gotas de orvalho a escorrer nas folhas viçosas dos vegetais e das flores, as ondas do mar a deslizar na areia, o rio, as montanhas, as mil e uma formas e cores de animais, os seus olhos.
Paladares: os vegetais, os frutos, os grãos, as sementes, a água,
Os cinco dons que nos foram dados desde o nascimento e que todos nós temos, os sentidos!
“A vida é uma brincadeira sem propósito, o propósito único é a VIDA”.
Osho
E k propósito tao maravilhoso… Obrigada por estas descripçoes..
Os cinco sentidos que nascem connosco e que nós nem sempre temos consciência deles… era bem mais fácil se houvesse essa consciência no dia a dia!!!
Obrigada por nos relembrar a estar em sintonia com a natureza.
Beijinhos grandes