Como se trabalha o Life Coaching

O trabalho do life coaching distingue-se pelas ferramentas poderosas e pelas abordagens de forma a levar o coachee a fazê-lo pensar e a agir, onde e quando ele pode trabalhar para aumentar e explorar todo o seu potencial para a obtenção de resultados.

Trabalhar a lente da qual o coachee se vê e qual a lente que ele a partir desse momento se quer ver, quais as diferenças e como atingi-las para diferenciar e potencializar seus sonhos e dons.

Todos saem a ganhar nas sessões de coaching e para melhor entendimento vou dar um exemplo: quando o coachee (cliente) escolhe fazer sessões de coaching é como o nascimento de um “bebé”, nenhum pai nem mãe (coach) sabe como vai ser o seu filho, mas sabe que tem de ter toda a atenção do mundo, esses pais (coach) também vão aprender com esse novo ser que chegou ao mundo, o seu filho (coachee) e sabem o que podem dar externamente e emocionalmente para um melhor crescimento e desenvolvimento.

Externamente são várias coisas que precisam ser feitas como: cuidados de higiene, de alimentação e vestuário (ferramentas).

Emocionalmente precisa de estímulos amorosos para ter um crescimento saudável (elogios quando faz etapas).

A mãe e o pai (coach) observam para dar ajuda e apoio onde o bebé (coachee) mais precisa ser desenvolvido e aplicar mais estímulos (ferramentas) para que os seus passos sejam firmes e rapidamente caminhe pelo seu próprio pé, elogiando-o sempre que ele consegue uma etapa, assim cresce saudável e o sucesso é garantido!

Todo o coach tem estratégias físicas e emocionais que diferenciam os seus trabalhos para obtenção de mais e melhores resultados e com isso a gratidão habita cada um e isso é maravilhoso!

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”

Buda