Anormalmente normal
As palavras têm muita força e provocam vibrações específicas que são emitidas ao Universo e há duas, em especial e a meu ver, que têm um peso estupidamente e ridiculamente pesado que provocam vibrações, muitas vezes, negativas. São elas o “normal” e o “perfeito” … mas quem é que raio definiu o que é normal e perfeito?! São palavras que carregam tanto preconceito e que provocam tanto sofrimento desnecessário.
Há uns dias, em conversa, uma amiga partilhou que o médico a alertou que tem qualquer coisa no nariz ‘anormalmente’ torto mas que ela não fez caso porque respira bem. O corpo tem esta inteligência, ele opera ao seu jeito e adapta-se a si mesmo, é por isso que nem todos podemos ser magros ou gordos ou altos ou baixos, mas não deixamos de sermos TODOS ‘normais’ e ‘prefeitos’.
Também a propósito deste fenómeno Covid, muito se ouve falar em “voltar à normalidade”, mas que coisa é esta?! Isto é completamente irreal e ilusório. Voltar à normalidade? Àquele ritmo frenético e acelerado que nos consumia a saúde e esgotava os recursos disponíveis. Gente, o ser humano, o mundo, a vida está em constante mudança. Há mudanças menos significativas e há outras que causam impacto, abanando os nossos alicerces, mas a mudança é uma constante na vida de qualquer ser humano. Por exemplo, no meu caso, a maternidade foi um ponto de mudança drástica que teve impacto em todos os campos da minha vida, fazendo-me repensar tudo aquilo que tinha planeado para a minha vida … realmente é como dizem, para fazer rir Deus, conta-lhe os teus planos, não é verdade?!
Por isso, não espere pela enxurrada da mudança, dê os primeiros passos e seja protagonista da mudança que quer ver na sua vida e temos que assumir a responsabilidade do que quer que seja que aconteça nela.
«Por vezes, se queremos assistir a uma mudança para melhor, temos de nos encarregar de a concretizar.»
– Clint Eastwood
O ’normal’ e o ‘perfeito’ não são verdades absolutas, só nós é que sabemos qual o nosso ‘normal’ e ‘perfeito’, não se siga pelas linhas dos outros porque elas estão completamente desajustadas para si próprio/a. Esta comparação só lhe vai causar mais desgosto e sofrimento. Olhe para si e para aquilo que deseja realmente alcançar com a sua vida. Veja o seguinte, já imaginou um leão querer ser e agir como uma mosca ou vice-versa, não daria certo, pois não, aliás seria uma total catástrofe! Então, porque nos deixamos guiar pelos outros e não por nós mesmo/as, leões/leoas ou não, todos/as desempenhamos um papel fundamental neste mundo, todos/as, de diferentes formas, contribuímos para o funcionamento engenhoso do mundo!
Encontre o seu normal e aquilo que lhe é perfeito, que tudo o resto só lhe servirá de paisagem e será mais feliz do que nunca.
Tod@s diferentes, únic@s!
Muitas coisas lindas,
Namasté